Quem eu sou...

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Hoje eu sou Gabi, amanhã posso ser Gabriela.. Conheço a Lua faz 20 anos e é nas areias cariocas que costumo me sentar para observá-la... Às vezes sou bossa nova, outras vezes rock'n'roll... Às vezes sou a multiplicação de 5 em 5000... Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho daquilo que vejo.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Plano B

Vamos fazer acontecer!

A primeira reunião para discussão ocorreu ao acaso na última terça-feira! Começou como um encontro entre amigos num lugar inusitado chamado Ilha da Gigóia, zona oeste do Rio de Janeiro (precisamos pensar num Oasis para lá!). No final do dia as mesinhas de uma lanchonete estavam ocupadas com canetas e papéis que iam abrigando nossas idéias e expectativas =)

Além dos objetivos iniciais, agora se torna mais sólida a necessidade de: fazer uma etapa de formação com os alunos que irão compor o grupo núcleo, valendo-se de dinâmicas com o objetivo de fazer com que eles se unam, entendam o processo e se contagiem; realizar jogos cooperativos o grupo núcleo, em primeiro lugar, e posteriormente com os demais alunos; estabelecer oficinas de criação, isto é, espaços onde cada um pode oferecer sua ferramenta, o melhor de si em prol da ação; tornar o movimento replicável e fazer com que a ação parta de grupo núcleo para os demais alunos e a partir dos alunos ganhe um novo alcance, um novo horizonte.

Ah! Ficou acertado também o período para início das atividades. Tentar implantar o projeto no fim do período letivo não seria ideal, portanto, 2011 promete começar a todo gás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário