Quem eu sou...

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Hoje eu sou Gabi, amanhã posso ser Gabriela.. Conheço a Lua faz 20 anos e é nas areias cariocas que costumo me sentar para observá-la... Às vezes sou bossa nova, outras vezes rock'n'roll... Às vezes sou a multiplicação de 5 em 5000... Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho daquilo que vejo.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Plano A

A idéia de fazer uma ação em conjunto com uma escola despertou um interesse ímpar e uma vontade de fazer acontecer imensa! Fiz então o planejamento dos objetivos, metodologia de ação, montei um cronograma de atividades e o melhor de tudo: estabeleci parcerias incríveis! Descobri em antigos amigos, verdadeiros parceiros de idéias... E mais, fiz novos amigos, com idéias inovadoras e uma disposição para agir que me deixou ainda mais firme nesta nova empreitada!

De início a idéia era propor um “Mão na Massa” dentro de uma escola. As etapas do processo ficariam assim:

1 – Apresentação do projeto para a diretora e fechamento de um cronograma de atividades;

2 – Convocação das lideranças estudantis (diretora e professores indicariam as lideranças positivas e negativas das classes) e dos alunos voluntários. Estes alunos formariam o núcleo do projeto;

3 – O grupo núcleo ficaria responsável por coletar os desejos de transformação dos demais alunos e funcionários: o que queremos ver na escola? O que temos na escola, porém que podemos melhorar?;

4 – Diálogo entre os líderes de forma a chegarmos a um consenso sobre qual deveria ser o palco da grande ação e como podemos fazer isto acontecer;

5 – Mobilização dos alunos para captação de recursos (a partir das necessidades avaliadas)e mão-de-obra;

6 – Dia de fazer o milagre acontecer e celebrar! Realização da transformação a partir da mobilização dos próprios alunos, pais, professores, funcionários, amigos...

O vídeo que segue tem toda a apresentação que levei para a diretora! Acho que fica melhor de entender o projeto... O desenrolar da história toda eu conto no próximo post =)



(A música do vídeo é do grupo Barbatuques e se chama "Baião Destemperado" e as imagens são do projeto A Gente Transforma www.agentetransforma.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário