Quem eu sou...

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Hoje eu sou Gabi, amanhã posso ser Gabriela.. Conheço a Lua faz 20 anos e é nas areias cariocas que costumo me sentar para observá-la... Às vezes sou bossa nova, outras vezes rock'n'roll... Às vezes sou a multiplicação de 5 em 5000... Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho daquilo que vejo.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"Grandes idéias"

Ao ler os desafios comecei a pensar nas possibilidades... O que eu poderia fazer? O que eu gostaria de fazer? Deixei fluir... E quando vi estava junto daqueles que inspiraram minhas ações desde o início e me fizeram chegar até aqui: as crianças.

Não sei se já mencionei alguma vez, mas já fui contadora de histórias para crianças. A melhor parte era aprender com elas e com os livros tudo aquilo que “gente grande” não sabe ensinar ou sequer entendeu alguma vez. Aprendi algumas lições, tomei algumas broncas, me questionei algumas vezes, ri muito e me diverti mais ainda! Era um universo diferente daquele que eu estava acostumada, parte porque era um hospital, parte porque muitas vezes eram crianças e famílias menos abastadas, parte porque lidávamos com enfermidades a todo instante e parte porque não havia adversidade que tirasse a leveza e sorriso daquelas crianças.

Tais histórias, não aquelas que eu contei mas aquelas que eu vivi, me trouxeram grande inspiração e crença no potencial destas pessoinhas. Na ação em que eu participei em SP tenho certeza de que se não fosse por elas o trabalho seria bem mais difícil. Por que não fazer algo com elas então? Pensei em promover uma ação em conjunto com a escola. Como se fosse um novo braço da educação, uma nova proposta. E eu não precisava ir tão longe para buscar parcerias ou entrar em lugares que careciam de alguma mobilização: em meu bairro eu contava com 2 escolas públicas e uma comunidade!

Vou contar que eu pulava, irradiava empolgação! Parecia uma pipoqueira gigante... Explodindo sem parar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário