Quem eu sou...

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Hoje eu sou Gabi, amanhã posso ser Gabriela.. Conheço a Lua faz 20 anos e é nas areias cariocas que costumo me sentar para observá-la... Às vezes sou bossa nova, outras vezes rock'n'roll... Às vezes sou a multiplicação de 5 em 5000... Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho daquilo que vejo.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Peixinhos do mar"




Minha última postagem termina falando de uma grande dança de roda. Na hora que coloquei o ponto final pensei na música que gostaria que tocasse! Muito legal a conexão estabelecida! Então, quero dividir com vocês! Para tanto, fiz um vídeo com a tal música ao fundo (é bem simples porque ainda sou nova no mundo do moviemaker, tá?). A única imagem que aparece foi feita enquanto eu observava algumas crianças que brincavam no Campo do Astro, em SP. Ah! E a música é uma versão feita pelo grupo Barbatuques de duas cantigas: Peixinhos do Mar e Marinheiro (aposto que todo mundo já cantou esses versinhos algum dia!).

O Milton Nascimento, em uma de suas canções, faz uma alusão a uma destas cantigas. Vou colocar um trechinho pra ficar mais fácil de lembrar:



"Quem me ensinou a nadar
Quem me ensinou a nadar
Foi, foi marinheiro
Foi os peixinhos do mar [...]"



(Peixinhos do mar ~ Milton Nascimento)

Acho não foi feliz coincidência não.. esses versinhos estão me dizendo tanta coisa agora =)

Um comentário:

  1. Oi, Gabi! Passando aqui mais uma vez. ÊÊÊÊÊ, achei um monte de post legal \o/ ahahah :)
    Ai que amiga sábia que eu tenho!
    O blog tá uma fofura, Gabi, amei! Já virou o espaço onde eu vou visitar pra ler e refletir, pq sinceramente, é uma das reações que os seus textos causam em mim. Fora que é divertido visitar esse espacinho que tá uma gracinha, cheio de coisinhas especiais.
    Gabi, tenho que admitir que você contribui muito pra que eu seja feliz no curso de arquitetura, e não só no curso, claro. Com essa sua cabecinha, com as coisas que você pensa e faz, você me inspira tanto!
    Pronto, chega de filosofar, até porque já foi demais pra mim ahahah
    Volto em breve! :)
    Parabéns pelo blog! Eu A-MEI!!!
    Vou divulgar, posso, né?
    Beijooo

    ResponderExcluir